Tá Contratado – Notícias e Novidades

Com um a menos, Bahia arranca empata com CSA para a Copa do Nordeste | Agência Brasil

Três partidas movimentaram na noite desta quarta-feira (16) para a primeira fase da Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia arrancou um empate por 1 a-1 com o CSA, mesmo atuando praticamente todo o segundo semestre com um jogador a menos.imagem17-02-2022-02-02-55imagem17-02-2022-02-02-56

O Squad de O aço, que teve a chance de tomar a ponta do Grupo B, está em terceiro lugar na chave, com sete pontos. Já o Azulão, que também poderia virar líder no Grupo A, segue na segunda posição com oito pontos.

O CSA abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Ernandes cruzeiro e o atacante Lucas Barcelos, de cabeça, enviados para as redes. O Bahia pressionou e teve chances de empatar mas parou pelo goleiro Marcelo Carné (duas vezes) e no travessão, em chute do atacante Marco Antônio.

Na etapa final, aos três minutos, o zagueiro Luiz Otávio foi expulso e saiu da Bahia com dez homens em campo. O embeque, no entanto, não diminuiu o ímpeto do Tricolor, que chegou ao empate aos 29 minutos, com Hugo Rodalega. O atacante colombiano desbancou a bomba no ângulo de Marcelo Carné, que, desta vez, nada pôde fazer.

As equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste no fim de semana. No sábado (19), o Bahia visita o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, às 17h45 (horário de Brasília). Neste domingo (20), às 16h, o CSA recebe o Náutico no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Sousa e Altos vencem

Na Marizão, em Sousa (PB), o Sousa bateu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 e segurou na cola G4 do Grupo B. O Dinossauro ficou sete pontos e aparece em quinto. A Bolívia Querida, com quatro pontos, está em quarto no Grupo A, mas pode ser ultrapassada se o Globo vencer o CRB na quinta-feira (17), às 19h30, no Rei Pelé.

Os gols saíram todos no segundo tempo. O atacante Eron abriu o placar para o Sampaio, mas o lateral Iranilson e o volante Juninho Paraíba e Doda colocaram o Sousa à frente. O zagueiro Pedro Carrerete descontou para os maranhenses, mas a repercussão parou por aí.

O Sampaio tem novo compromisso para o torneio regional neste domingo às 18h30 em frente à Floresta no Castelão, em São Luís. Um dia antes, às 20h, o Sousa assume o Campinense, na reedição da final do último Campeonato Paraibano, no Amigão, em Campina Grande (PB).

O Campinense também foi a campo nesta quarta, mas foi derrotado pelos Altos, por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O clube piauiense, que balançou as redes com o atacante Elielton no primeiro tempo, foi a sete pontos, ocupando o quarto lugar do Grupo B. A próxima nomeação será no domingo, às 16h, contra o Globo, no Barretão, em Ceará-Mirim (RN).

A Raposa teve um pênalti a favor nos acréscimos do segundo tempo, mas a acusação foi defendida pelo goleiro Marcelo. O paraibano Rubro-Negro segue com dois pontos, em sexto no Grupo A.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts