Covid-19: Rio caiu de 48% em mortos e de 69% em internações | Agência Brasil

O Mapa de Risco de Covid-19, divulgado hoje (31) mostra que o estado permanece em bandeira verde, de muito baixo risco para transmissão de covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o levantamento indica uma queda de 48% no número de mortes causadas pela doença e 69% nas internações. A análise compara as semanas epidemiológicas 50 (de 12 a 18 de dezembro) e 48 (de 28 de novembro a 4 de dezembro).imagem01-01-2022-09-01-15imagem01-01-2022-09-01-15

As regiões Centro Sul, Metropolitana I, Metropolitana II, Serrana, North, Low Litoring, Grande Island Bay e Noroeste são classificados como de muito baixo risco, em bandeira verde. A Região do Paraíba do Meio foi ranqueada como bandeira amarela, com baixo risco. A briga naquela região ocorreu devido ao aumento de 3 mortes (de 3 para 6) nas semanas analisadas.

De acordo com o secretário de estado de saúde, Alexandre Chieppe, o Estado continua avanando no combate à pandemia covid-19, que é reflexite das medidas de enfrentamento e da campanha de imunização. ” Com as festas de fim de ano, é importante fortalecer os cuidados. A melhor orientação que podemos dar é que todos estejam com a vacinação no dia a dia. Quem ainda não tomou a segunda dose deve ir tão longe quanto antes a um posto de vacinação para colocar o esquema vacinal em um dia. Da mesma forma é importante manter as medidas protetivas, como usar a máscara e lavar a mão, ” de forma reforçada.

No estudo do registro, cada sinalização representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxas (risco muito alto), vermelho (alto risco), laranja (risco moderado), amarelo (baixo risco) e verde (risco muito baixo).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.