Tá Contratado – Notícias e Novidades

E Tem Mais: Restrições da pandemia: Brasil reduz medidas, mas mantém emergência sanitária

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço da decisão do governo de avançar na redução de medidas de combate à propagação da Covid-19 e de como isso afeta a vida dos brasileiros.

O Ministério da Saúde decidiu manter, por enquanto, o status de “Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional” para a Covid-19, já que isso permite a vigência de 240 normas que só se mantém em vigor enquanto for mantido o atual status sanitário do país.

A aplicação de vacinas como a Coronavac, que ainda não têm registro definitivo em território nacional, por exemplo, só é possível porque está em uma das normas. Nesse contexto, o governo optou por acelerar o processo de extinção de medidas restritivas como a exigência de exame e de quarentena de visitantes internacionais.

Para descrever as mudanças no cenário do combate à Covid-19 e os riscos de abolir medidas sanitárias em meio às preocupações com novas variantes, Carol Nogueira conversa com o infectologista Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, e a epidemiologista Ethel Maciel, professora da Universidade Federal do Espírito Santo.

Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube: https://www.cnnbr.tv/2ybMGDH

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbr.tv/2y91K4Q
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts