ITU – Um passeio pela história da ENERGIA e no TREM REPUBLICANO | Giro Brasil – São Paulo | Ep. 3

[bmto id=”1″]https://www.youtube.com/watch?v=i4kfmA03ik4[/bmto]

No terceiro episódio da série Giro Brasil em Itu, eu visito o MUSEU DA ENERGIA ELÉTRICA, este item tão importante do nosso cotidiano.
O sobrado que é usado como museu foi um ponto central de distribuição de energia em Itu. Aprendi não somente sobre a chegada da eletricidade, como também a história da própria construção do sobrado, suas características e peculiaridades. Foi uma verdadeira aula a respeito de um recorte da história daquela sociedade.
Mas não termina por aí! Ainda estive no TREM REPUBLICANO, um passeio encantador que mostra a importância das estações ferroviárias para as cidades do interior de São Paulo, como Itu. O trajeto acontece por uma ferrovia do século XIX, saindo de Itu com destino a Salto. São três opções de vagões (com espaço pet friendly e inclusivos para PcDs), com valores e serviços de bordo diferenciados, mas todos com guia turístico contando mais sobre a história da cidade, que foi berço da República.
Por fim, ao chegar em Salto, visitamos o Mirante da Ponte Estaiada, com seus 40 metros de altura, um local com acesso gratuito, proporcionado pela Prefeitura da cidade. Uma ótima oportunidade para conhecer o Tietê sob outra perspectiva.

Você gosta de viagens que incluem passeios históricos? Me conte aí nos comentários qual local te chamou mais a atenção em Itu.

E no próximo episódio, mostro mais sobre Itu, fora do centro histórico. Porque, afinal de contas, dentro de nós sempre vai existir um Louco por Viagens!

– MUSEU DA ENERGIA: http://museudaenergia.com.br/
– TREM REPUBLICANO: https://www.tremrepublicano.com.br/

Importante: Os registros feitos na cidade aconteceram quando o município estava em bandeira Verde e as restrições da pandemia eram mais brandas. Por essa razão, é possível perceber que, em algumas imagens, eu e outros participantes estamos sem máscaras em espaços abertos (ou quando estou sozinho em algum ambiente).
Porém, reforço que seguimos todos os protocolos vigentes para o período das gravações. Inclusive, cada cidade visitada nesta série contou com a consulta prévia à Secretaria de Turismo para confirmar a situação e viabilidade da viagem. Viajar somente com segurança e responsabilidade!

QUER VIAJAR COMIGO?
ACESSE: 👉🏻 https://hometour.com.br

– SEGURO VIAGEM: 👉🏻 https://bit.ly/2EuDzQ3
– CHIP INTERNACIONAL: 👉🏻 https://bit.ly/2KjI8zQ

Me acompanhe também nas redes sociais:
– Instagram: https://www.instagram.com/loucoporvia…
– Facebook: https://www.facebook.com/loucoporviagens
– Twitter: https://twitter.com/loucopviagens

– VISITE MEU BLOG 👉🏻👉🏻👉🏻: https://loucoporviagens.com.br/
– CAMISETAS DO LOUCO? Garanta a sua aqui: https://bit.ly/camisetas-LoucoporViagens

———‐———————————————————
• Inscreva-se no canal e ative as notificações!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.