Mirassol vence o Taguatinga na abertura da Copinha 2022 | Agência Brasil

A Copa São Paulo Futebol Júnior começou com a vitória apertada do Mirassol sobre o Taguatinga por 1 a-0 neste domingo (2), no Estádio Manuel Francisco Ferreira, em Balsamo, pelo Grupo 3. A equipe do Distrito Federal foi melhor nos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu converter a superioridade em bola para dentro da rede.imagem02-01-2022-20-01-31imagem02-01-2022-20-01-31

A equipe paulista voltou para a etapa final disposto a vencer e a fechar os três pontos com o gol de Kauan, que entrou em campo com um penteado igual a Ronaldo Fenômeno na final da Copa do Mundo de 2002 contra a Alemanha. Além do corte de cabelo do atacante, o uniforme do Mirassol é uma homenagem ao título da Seleção Brasileira.

O jogo

A primeira boa chegada foi do Taguatinga, aos sete minutos. Bola levantada na área, o goleiro Vinícius correu em e Joãozinho acertou um belo chute de canhota, de fora da área. Vinícius se recuperou e fez bela defesa, salvando o Mirassol.

Aos 19 anos, o atual vice-campeão paulista Sub-20 respondeu. Falta cobrado pela esquerda que Otávio completou de cabeça. Lucas Diniz polvilhado e tocou para escanteio. O time paulista quase abriu o placar dois minutos depois. Em nova interseção pela esquerda, Lucas Diniz saiu mal e Kauan, desequilibrado, completou. A bola passou perto demais do gol.

Mesmo com as duas chances criadas pelo adversário, o Taguatinga foi melhor e teve a grande oportunidade da primeira etapa aos 26 minutos. Pedrinho foi dado lançamento e veio cara a cara com o goleiro. Ele bateu colocado da perna direita e obrigou Vinícius a fazer uma defasada. A equipe do Distrito Federal manteve o domínio, mas não chegou ao gol.

No segundo tempo tudo mudou. Com um minuto, o Mirassol chegou ao primeiro gol. Após cruzamento na esquerda, Kauan subiu sozinho na área e cabeceou no ângulo direito, sem chances para o goleiro.

Três minutos depois, Kauan fez boa jogada e tocou para Moreira, que finalizou no travessão. Na sobra, Rinaldi chutou forte e Lucas Diniz salvou o que seria o segundo gol. O Mirassol só veio com perigo novamente aos 25 minutos, mais uma vez com Moreira. Depois de bobinho da zaga de Taguatinga, o camisa 6 teve chance de fazer o segundo, mas acabou mandando para fora.

Mesmo mal na etapa final, o Taguatinga quase chegou ao igualador aos 39 minutos. Depois de escancarar pela esquerda e “bate-rebate” na área de Mirassol, a defesa paulista da equipe conseguiu tirar a bola em cima da linha. A equipe do DF reclamou bastante com o árbitro alegando que a bola teria entrado.

Na próxima rodada, o Mirassol encara o Confiança, quarta-feira (5), às 13h45min. Já o Taguatinga pega o Sport logo depois, às 16h. Todas as partidas do Grupo 3 são disputados em Balsamo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.