Navio do MSC Splendida também interrompe cruzeiro após surto de covid-19 | Agência Brasil

A exemplo do navio Costa Diadema, o MSC Splendida também terá seu Cruzeiro interrompido devido ao surto de covid-19 entre passageiros e tripulantes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu hoje (31) a declaração da empresa sobre o cancelamento e confirmou a interrupção das atividades.imagem01-01-2022-06-01-49

51 tripulantes e 27 passageiros com a doença foram identificados. Ainda 54 contactores foram identificados, ou seja, pessoas que tiveram contato com quem testaram positivo para a doença. A embarcação está atracada no Porto de Santos desde quarta-feira (29).

O desembarque dos passageiros ocorrerá de acordo com os protocolos sanitários de segurança: os positivos devem dar continuidade, em terra, ao isolamento iniciado na embarcação e que serão monitorados pelos Centros de Informação Estratégico sobre Vigilância em Saúde (Cievs) das cidades de destino. Os passageiros restantes passarão por testes de detecção covid-19 antes de desembarcarem. O transporte desses passageiros ocorrerá em veículos específicos, a cargo da operadora de cruzeiros.

A Anvisa já havia determinado anteriormente a interrupção das atividades da Costa Diadema, que está atracada em Salvador. O navio iniciou a viagem no Porto de Santos e teria como seu próximo destino o porto de Ilhéus, na Bahia. A informação de ontem dá conta de 68 casos confirmados de covid-19, sendo 56 entre tripulantes e 12 entre os passageiros. A Costa Diadema embarcou em 3.836 viajantes, sendo 1.320 tripulantes e a determinação é que o navio volte ao Porto de Santos para o desembarque de todos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.