Tá Contratado – Notícias e Novidades

Palmeiras vence Bragantino e sobe para terceira posição do Brasileirão


Jogo foi marcado pelo apoio da torcida a Dudu, mesmo após o camisa 7 ter pensado em trocar o alviverde pelo Cruzeiro

RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDOraphael veiga
Raphael Veiga do Palmeiras, comemora o seu gol na partida entre Palmeiras e Red Bull Bragantino válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, em São Paulo, no fechamento da décima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o time na terceira posição na tabela, com 20 pontos, o mesmo que tem o Botafogo, segundo colocado, e um a menos que o líder Flamengo. Ainda antes do apito inicial, chamou a atenção os aplausos para Dudu. O camisa 7 voltou a ficar no banco após a polêmica negociação com o Cruzeiro. O atacante ficou no Palmeiras mesmo que a presidente Leila Pereira tenha indicado para que ele se transferisse ao clube mineiro. São nove meses sem entrar em campo, após recuperação de uma cirurgia no joelho. Com menos de um minuto de jogo, o Red Bull Bragantino já havia dado a primeira finalização, e o Palmeiras já tinha respondido, com Estêvão. A intensidade do início deu a tônica para o restante da partida.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O ataque palmeirense, contudo, mostrou qualidade coletiva ao avançar em bloco, mesmo em contra-ataques. Veiga, Estêvão, Menino e Rony flutuavam pela zona ofensiva encontrando espaços. Foi assim que Estêvão recebeu direto de Weverton e deixou Capixaba para trás, sabendo que encontraria os companheiros dentro da área ao cruzar. Quem recebeu o passe foi Veiga, que bateu forte e fora do alcance de Cleiton para abrir o placar. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o time de Bragança Paulista conseguiu encontrar o Palmeiras aberto após um desarme de Matheus Fernandes em Zé Rafael. O próprio meia avançou e tabelou com Sasha para entrar na área cara a cara com Weverton e empatar.

O gol não intimidou o Palmeiras, que continuou a buscar o ataque, mas deu ânimo para os visitantes buscarem a virada. A equipe de Abel Ferreira, contudo, voltou a contar com bom lançamento do goleiro Weverton diretamente para Rony. O camisa 10 finalizou na saída de Cleiton e colocou o Palmeiras novamente na frente. No domingo, às 18h30, o Palmeiras recebe o Juventude, novamente no Allianz Parque, pelo Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino joga contra o Vitória, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

*Com informações do Estadão Conteúdo





Fonte: Jovem Pan

Tagged:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts