Parte de morador desliza sobre duas casas no centro de Ouro central | Agência Brasil

Um deslizamento de terra em uma colina no centro da cidade de Ouro Preto (MG) atingiu duas cashagens históricas na manhã de hoje (13). Bombeiros e técnicos da Defesa Civil Municipal estão no local, verificando a situação. Até o momento, não há registro de vítimas já que toda a área circundante já tinha sido evacuada.imagem13-01-2022-14-01-30imagem13-01-2022-14-01-30

Videos filmados por pessoas que testemunharam o acidente circula pelas redes sociais. Nelas, é possível ver, à distância, o momento em que parte do Morro da Forca desce, na altura da Rua Diogo de Vasconcelos, 327, próximo ao Terminal de Integração José da Silva Araújo. O acidente ocorreu por volta das 9 horas, pouco depois de o Corpo de Bombeiros ter sido acionado por pessoas que perceberam que o talude estava rendendo.

Em frente ao imóvel atingido no sopé do morro, do outro lado da rua, funciona o Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A rua foi isolada e os moradores de casas vizinhas ainda não foram autorizados a voltar para suas residências, já que a área em torno do talude que deslizou é instável devido às fortes chuvas que semanas atrás atingiram Minas Gerais.

“Se houver outra caverna-em, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos”, informou o Corpo de Bombeiros em nota. De acordo com a corporação, os dois cashmen atingidos tinham reconhecido valor histórico, foram levados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.