Tá Contratado – Notícias e Novidades

Quais os PRINCIPAIS tipos de FIIs | Quais são os diferentes tipos de Fundos Imobiliários?

Aulão GRATUITO | Como escolher os MELHORES FIIs: https://bit.ly/3BZqZTQ
Se você deseja saber quais são os Fundos Imobiliários que existem, deve-se saber a principal importância desse conhecimento que é a diversificação em fundos imobiliários.
Para entender como montar uma carteira de FIIs, é necessário entender para que servem os Fundos Imobiliários

Fundos Imobiliários é uma categoria de investimento que possui formas complementares de retorno sobre o investimento. Um FII consegue ganhar lucro ao vender um imóvel na fase de projeto/planejamento, vender um imóvel depois que ele ficou pronto ou até mesmo alugar as salas/lojas/galpões que estão dentro do respectivo Fundo Imobiliário para outras empresas.

01:27 O que são Fundos Imobiliários de Tijolo?
Fundos de Tijolo são Fundos Imobiliários que alugam seu espaço físico para outros empreendimentos, como por exemplo Shopping Center, hospitais e lajes corporativas (os prédios comerciais). Os galpões logísticos, FIIs que mais cresceram durante a pandemia, também entram na categoria dos Fundos Imobiliários de tijolo.

02:14 O que são Fundos Imobiliários de Papel?
FIIs de Papel são compostos por certificados, contratos a grosso modo, tidos como CRIs: Certificados de Recebíveis Imobiliários. Os CRIs são fornecidos pelas securitizadoras aos Fundos Imobiliários para que as obras financiadas saiam do papel. Os CRIs não possuem imóveis em seu portfólio!

03:38 Como funcionam as securitizadoras?
As securitizadoras adiantam para as construtoras o dinheiro necessário para que a obra saia do papel.

05:58 Para onde vai o investimento em Fundos Imobiliários de Papel?
Os investimentos em FIIs de Papel é direcionado para investimentos como:
Certificados de Recebíveis Imobiliários;
Letras Hipotecárias (LHS)
Letra de Crédito Imobiliário (LCI)
Letra Imobiliária Garantida
Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPAC)

06:43 O que são Fundos Imobiliários de Desenvolvimento?
Diferente dos FIIs de Tijolo, os FIIs de desenvolvimento investem em imóveis que ainda estão no papel, que ainda estão em fase de planejamento.

08:15 Talvez você não saiba o que é Renda Mínima Garantida, mas esse tipo de investimento garante um rendimento mensal por alguns FIIs como forma de remunerar os investidores enquanto o fundo ainda não é capaz de ter renda própria.

09:28 O que é build to suit? Contrato BTS?
O contrato built to suit é o ato de adquirir um imóvel especificamente para atender todas as necessidades do futuro locatário. Ou seja, seguindo a tradução literal, significa que “construído para atender””foi feito para caber”, algo como se fosse feito sob medida na alfaiataria.

11:10 O que são Fundos de Fundos? O que são FOFs?
Também conhecidos como Funds of Funds, os Fundos são fundos imobiliários que adquirem cotas de outros FIIs para compor uma cesta de investimentos guiada por um gestor de FIIs. E para entender quais são as principais vantagens dos Fundos é importante saber que é uma forma eficiente de diversificar o seu investimento e reduzir os riscos.

Uma grande desvantagem de Fundos é o que pode ser chamado de “dupla taxação”, isso porque os FIIs que os FOFs investem já possuem uma taxa de administração e uma possível taxa de performance. O mesmo vai se repetir com o próprio FOF que você estiver investindo.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts