Paraná confirma 375 casos e quatro mortes por vírus Influenza | Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Paraná confirma 375 casos e quatro mortes por influenza influenza (H3N2), no estado; números contabilizados até esta quarta-feira (5). Do total de óbitos, três ocorreram ontem: um no município de Mandaguaçu e dois em Paranaguá.imagem06-01-2022-15-01-34imagem06-01-2022-15-01-34

Os pacientes, um homem de 64 anos e duas mulheres com idade 77 e 79, foram admitidos, tinham comorbidades e não se vacinaram contra o vírus Influenza no ano passado.

A secreção já considera a contaminação da gripe como comunidade, quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagens e sem que seja possível definir a origem da transmissão.

O secretário de Saúde, Beto Preto, alertou a população sobre a adoção de medidas que evitem o contágio. ” É preciso continuar cuidando do uso de máscaras, álcool em gel e lavagem de mãos. Os casos aumentaram consideravelmente a cada dia, acendendo um alerta para evitar uma possível epidemia de H3N2 no Paraná, ” dizia.

*Com informações do governo do Paraná

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.